O impacto da pandemia do Covid-19 na economia afetou uma série de áreas, mas, não impediu que a Caixa Econômica Federal voltasse a registrar recorde na concessão de crédito imobiliário.
Apesar da crise, o banco aprovou R$ 509,8 bilhões em financiamentos para casa própria no ano passado. Para manter o mercado imobiliário aquecido, a Caixa lançou uma nova linha de crédito para financiamento da casa própria, agora corrigida pela caderneta de poupança.
Nesta quarta opção de crédito imobiliário, o prazo de pagamento pode chegar a 35 anos, enquanto os juros anuais ficam entre 3,35% (correntistas) e 3,99% (não correntistas) mais a variação da poupança (1,4%, atualmente).
A linha de crédito atrelada à poupança da Caixa segue a tendência de concorrentes que lançaram em 2020 modalidades similares. Com a proximidade do lançamento do Open Banking, os bancos correm atrás de clientes oferecendo um portfólio variado e com melhores taxas.
A nova modalidade é ideal para quem busca um bom financiamento para compra, reforma e construção, com taxas que cabem no bolso e com tempo de sobra para quitar o financiamento – até 420 meses.
Se você estava procurando o momento certo para comprar, construir ou reformar, a hora é agora! Aproveite a nova linha de crédito da Caixa.