Cuidados com pets em um apartamento

Saiba como cuidar do seu pet em apartamento com dicas sobre segurança, adaptação, higiene e convivência. Garanta um lar seguro e confortável para seu animal!

Sumário

Tudo o que você precisa saber sobre cuidados com pets em apartamento.

Há muito tempo os pets ganharam status de membros da família e, como tais, precisam de cuidados adequados, especialmente quando moram em apartamentos.

A primeira observação é saber se o condomínio é pet friendly. Ir contra as regras do prédio pode trazer problemas para você e, consequentemente, para o seu animal de estimação que não tem culpa. Agora, se estiver liberado, prepare-se para dicas incríveis sobre cuidados com pets em apartamento.

Tamanho faz diferença

Os pets de pequeno porte são os mais apropriados para viver em apartamento. Além de ser mais fácil para que eles se adaptem ao ambiente, descomplica também a higiene do animal e a do local.

Adaptação e segurança

Se você mora em apartamento, um dos principais itens essenciais para a segurança do seu bichinho é a instalação de redes de segurança. Só mude com ele para o local se ela estiver instalada. Além disso, saiba que seu pet pode estranhar o novo espaço. Portanto, faça um período de adaptação ao ambiente, mostrando a ele o local e de maneira amigável.

Adestramento não é circo

O pet não precisa saber fazer coisas mirabolantes como nos filmes, mas o adestramento é uma boa pedida para que o animal de estimação obedeça certos comandos e evite problemas com seus vizinhos e visitas.

Limpeza sempre

O ambiente onde o bichinho faz as necessidades precisa estar sempre limpo para evitar a sujeira e o incômodo com odores desagradáveis. A limpeza do espaço faz bem para a saúde de todos os moradores do apartamento.

Olho nos riscos!

Animaizinhos são como crianças no que diz respeito à atenção aos riscos dentro de casa: todo cuidado é pouco! Portanto, evite fios desencapados, produtos de limpeza, remédios, objetos cortantes ou pontiagudos, brincos, anéis e outros acessórios e enfeites de vidro. Manter os pets longe desses itens vai te deixar mais sossegado e sem sustos com acidentes domésticos.

Confira outras dicas como está aqui.

Sumário

Pular para o conteúdo