Atrasei o pagamento do meu financiamento, e agora, o que vai acontecer.png

Atrasei o pagamento do meu financiamento, e agora, o que vai acontecer? 

Atire o primeiro boleto quem nunca atrasou algum pagamento na vida! Seja pela falta de controle dos vencimentos ou por um problema financeiro, mas, quando se trata do atraso do financiamento de seu imóvel, a atenção e o comprometimento precisam ser redobrados para evitar uma dor de cabeça ou até a perda de seu investimento! 

Conforme a Lei 9414/97 que regula os financiamentos, um atraso das prestações significa que o banco pode começar um procedimento para que a dívida seja executada via extrajudicial. É importante checar o prazo de carência estabelecido no contrato, mas geralmente são 3 prestações em atraso. Quando isso acontece, o proprietário tem até 15 dias para fazer o acerto. 

Se isso não for possível, o banco retoma o imóvel e o leva à leilão. Em certos casos, pode ser que o imóvel seja vendido por menos que o valor da dívida: o que significa que o responsável pelo financiamento ainda precisa arcar com o restante, ou seja, se você deixa de pagar um mês não é problema, mas não deve passar disso.  

Você está com dificuldade para pagar o financiamento? A primeira atitude é entrar em contato com o banco. 

Explique o que está acontecendo para chegarem a uma solução que faça sentido aos dois lados. Além de demonstrar honestidade, o banco estará mais aberto para aumentar o prazo sem afetar os juros. 

Conheça nossos empreendimentos e more no que é seu! 

Aproveite e siga a Cavazani nas Redes Sociais