Graças à queda na Selic, o momento é ideal para investir no mercado imobiliário. Seja para realizar o sonho do seu próprio apartamento ou para comprar imóveis como investimento! Embora as incertezas econômicas provocadas pela pandemia preocupem os brasileiros, a compra do imóvel próprio passa por um dos melhores momentos da história no País.
Selic a 2%: melhores financiamentos à vista!
A previsão é que a taxa básica de juros para 2021 não ultrapasse os 4%. Com isso os juros cobrados no crédito imobiliário devem variar entre 7% e 8%.
É claro que se você tem a pretensão de pagar o apê à vista, esse também é o melhor momento para negociações!
Ainda que os juros subam, os bancos não devem voltar a cobrar taxas de financiamentos na casa de dois dígitos.
Por quê?
Em parte, porque os bancos dependem menos de recursos da poupança atualmente, o que torna o crédito imobiliário mais competitivo. Além disso, os prazos de pagamento das prestações se alongaram, chegando a 35 anos.
Pandemia afetou o mercado
A pandemia de Covid-19 também exerceu influência no mercado em 2020. A partir do isolamento social, grande parte da população ficou muito mais tempo em casa. Com isso, entenderam o quanto uma boa moradia é importante para a qualidade de vida!
Dicas para uma boa compra
Planejamento é a palavra-chave! A melhor estratégia é traçar um bom planejamento financeiro para não correr o risco de comprometer o investimento. Jamais invista fora da sua capacidade de pagamento! Se não pode comprar à vista, faça um financiamento que comprometa, no máximo, 25% da sua renda líquida.