Flores e plantas: alegrias do apartamento!

Flores e plantas são a alegrias do apartamento! Com criatividade, as plantas e flores podem tornar os ambientes do apartamento ainda mais charmosos e são grandes aliadas a decoração.

Sumário

Flores e plantas alegrias do apartamento.jpeg

Primeiramente, flores e plantas são a alegrias do apartamento!

Com criatividade, as plantas e flores podem tornar os ambientes do apartamento ainda mais charmosos e, antes de tudo, são grandes aliadas à decoração.

Separamos algumas espécies ideais para ambientes menores, com dicas sobre as melhores formas de cuidados. Confira:

Violetas

Elas conseguem dar um “ar” mais colorido e vivo ao ambiente! Mudando até o astral! De baixo custo para mantê-la, você precisa regá-la de duas a três vezes por semana. Ideais para vasos pequenos sobre as mesas ou em parapeitos de janelas, por exemplo. 

Rosa de pedra

Também conhecida como Echeveria, é uma espécie que não necessita de tanto sol. Regue-a a cada duas semanas e ela ficará bem!

Mini cacto

Um clássico da decoração para ambientes fechados e pequenos, o Mini Cacto tem todas as vantagens de uma planta que raramente precisa de água. Além de ser encontrado por valores sempre muito acessíveis! Regá-lo uma vez por semana já será o suficiente. Você pode fazer uma composição com três cactos em um cantinho da cozinha ou da sala. Fica um charme!

Begônia

Assim como a Violeta, a Begônia tem cores vivas e trazem alegria à decoração. O cuidado também é simples: além de exigir pouca luminosidade, precisa ser regada de 2 a 3 vezes por semana.

Orquídea

Com um visual sofisticado e delicado, essa flor representa o amor e a prosperidade. Um simples vaso consegue trazer beleza ao espaço e apesar de ser uma planta externa, pode ser cultivada em apartamentos. São várias espécies com preços diversos. Uma das mais acessíveis é a Dendobrium, que pode ser encontrada a partir de R$10.

Para os iniciantes, a melhor alternativa é a Catleya Amarela, por ser a mais fácil de cuidar. O ideal é regular a ventilação do espaço, abrindo e fechando janelas ao longo do dia, para que a flor receba luz e ar fresco. A orquídea gosta de ficar em uma área ventilada, mas sem exageros.

Lírio da paz

O Lírio da Paz é uma planta de médio porte que decora muito bem ambientes pequenos. É sofisticado e precisa em média de 3 irrigações por semana. Mas se você tem crianças e animais no apartamento, descarte a possibilidade! Essa planta é tóxica.

Bromélia

Certamente é uma das melhores opções de flores para decorar o apartamento. De pequeno porte, é charmosa e só precisa ser irrigada a cada dois dias.

Samambaia

Muito versátil, adaptável e pode ser utilizada em diferentes ambientes. De acordo com uma lista publicada pela Nasa, a samambaia é uma das plantas para apartamento mais eficiente para purificar o ar, já que filtra os poluentes. Fácil de cuidar, a samambaia precisa de solo constantemente úmido e é uma boa alternativa de planta para a sala, quarto, em seu home office e para cantos que não recebem muita luz natural.

Lavanda

Excelente opção para o quarto, graças às propriedades calmantes. As lavandas ajudam a aliviar o estresse, pois trazem leveza ao espaço. Além disso, o cheiro é delicioso! Para que essa planta cresça com saúde e ofereça benefícios, o ideal é que fique próxima das janelas para receber luz diariamente durante algumas horas e deve ser regada apenas quando o solo estiver totalmente seco.

Pacová

Ideal para ser colocada onde bate aquele solzinho no fim do dia. Até porque o Pacová não gosta de frio! Para manter as folhagens verdes exuberantes, é preciso regá-las uma vez por semana. Só cuidado com o excesso de umidade!

Costela-de-Adão

Famosa por ser de fácil manutenção, precisa ficar em um canto iluminado, porém, sem sol direto. A rega precisa ser feita duas vezes por semana. Dica: folhas amarelas indicam excesso de água.

Ráfia ou palmeira-ráfis

Perfeita para quem procura uma planta mais robusta. Precisa de água 2 a 3 vezes por semana e é necessário passar um pano úmido nas folhas para ajudar na captação de nutrientes. Pontas queimadas indicam falta de água. Essa espécie pode ser cultivada tanto no sol quanto a meia-luz.

Ficus lyrata

Bastante resistente, deve ser regada de 2 a 3 vezes por semana de forma abundante. Gosta de ambientes úmidos e bem iluminados, mas sem sol direto. Não se dá bem com frio.

Ervas aromáticas

Quem gosta de cozinhar, sabe que as ervas dão um toque especial aos pratos. Além disso, vasinhos com essas plantas deixam a cozinha mais alegre, cheirosa e agradável. Coentro, manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, orégano e tomilho são ótimas opções de plantas para apartamento, porque podem ser cultivadas durante o ano todo em ambientes internos. Você só precisa deixar em um ambiente iluminado e onde circule ar puro. Para saber o melhor momento da rega, você deve observar quando o substrato estiver seco.

Lança de São Jorge

Se a intenção é decorar o ambiente com uma planta pequena, a Lança de São Jorge pode ser uma opção. Além de vertical, o formato cilíndrico se adapta facilmente a qualquer cantinho do apartamento. Fácil de manter, só precisa ser irrigada uma vez a cada duas semanas!

Espada de São Jorge

Traz um visual moderno e pode fazer parte de uma decoração minimalista.

Para crescer precisa de locais iluminados e fica bem em qualquer ambiente!

Pau d’água

Se a intenção é uma decoração mais rústica, essa planta é uma ótima opção! Não precisa ficar exposta ao sol e basta ser irrigada duas a três vezes por semana.

Pleomele

O grande diferencial dessa planta tropical é o entroncamento. Bastante flexível, pode ou não se acostumar à luminosidade. Porém, precisa de água regularmente.

Além de lindas, as flores e plantas deixam sua casa com um astral lá em cima, então use e abuse!

Conheça nossos empreendimentos e more no que é seu!

Aproveite e siga a Cavazani nas Redes Sociais

Sumário

Pular para o conteúdo