Grafite no apê, é possível?
Super comum nas ruas, esse estilo de arte é cada vez mais presente nas paredes dos apartamentos. Ideal para quem quer uma decoração criativa com um toque de modernidade exclusiva!
Qual desenho escolher?
Depende muito do seu estilo. Você pode investir em figuras orgânicas até desenhos de personagens infantis, dependendo do ambiente.
Para não dar um efeito “too much” com excesso de informação a ponto de enjoar em pouco tempo, a sugestão é pintar apenas uma parede com o grafite.
Por isso, invista em móveis clean e de preferência brancos com linhas retas.
Em ambientes pequenos, o ideal é ter uma arte com detalhes menores e poucas tonalidades. Do contrário, pode causar uma sensação de espaço menor.
Faça você mesmo!
Uma maneira de imprimir a sua personalidade e economizar, é fazer o seu próprio grafite. Para isso é preciso que a parede esteja lisa – inclusive te ajuda a não gastar muita tinta, viu?
Caso você queira dar um efeito criativo e urbano sem usar o grafite direto na parede, é só imprimir a imagem da arte e enquadrar em formato de banner ou adesivo para aplicar no ambiente.
Inspirações para o quarto
Como o quarto é nosso principal refúgio, onde precisamos ter a sensação de aconchego, o grafite precisa combinar com seu estilo e personalidade.
Se você for do tipo que prefere uma decoração mais neutra, uma ideia bacana é usar desenhos menores e mais discretos na parede da cama ou da escrivaninha.
Se curte o estilo minimalista, a sugestão é escolher figuras geométricas em tons pastéis, nada muito exagerado.
Quarto feminino
Para o quarto “delas”, cores fortes estão super em alta. Mas, é claro que a cor ideal é aquela que mais te agrada.
As asas de anjos estão super na moda. Representam força, justiça e serenidade.
Se você tem um perfil mais descolado, o modelo grafite de rua é uma ótima opção para brincar com as cores dos móveis e da roupa de cama.
Quarto masculino
Você pode investir em cores como azul, laranja, preto e branco.
Os desenhos também podem ser os mais variados! Uma ideia que fica muito bacana é o uso de palavras: pode ser apenas uma ou várias que façam parte da sua vida. Podem ser gírias ou algum texto que você se identifique.
No quarto de casal, também vale?
Sim. Você pode expressar no grafite algo que marque a história dos dois.
Dentro desse contexto, usar preto e branco são ótimas opções por serem fáceis de combinar e cores clássicas.
Quando falamos de decoração, além dos desenhos e das cores que serão usadas na parede, é importante você pensar nos móveis que fazem parte do ambiente. Procure sempre combiná-los com as cores. Se sua mobília tem cores neutras, uma parede mais colorida pode ser uma escolha e tanto! Se for mais colorida, prefira o neutro ou veja a cartela de cores que mais conversa com as cores que você já possui.
Outra opção, caso você não queira fazer grafite nas paredes, é usar dessa arte nos móveis! Fica super moderno!
Muito estilo no quarto infantil
O quarto das crianças permite uma ousadia ainda maior. Usar o desenho favorito como tema, é uma opção. Você não precisa colocar o personagem como destaque. É possível, por exemplo, fazer uma arte que apenas identifique o desenho.
Detalhe super importante: cuidado para não exagerar na infantilidade do grafite. Se não, ao longo do crescimento, seu filho pode enjoar do desenho.
Sala grafitada
Escolha mais com a razão e menos com a emoção, pois, esse é o ambiente onde você vai se deparar com o grafite o tempo todo.
Na sala, acima de qualquer outro cômodo, tudo precisa ficar harmônico: dos itens colocados, as cores.
Se a sua sala é monocromática e sem muitos detalhes, vale a pena investir em um grafite colorido e que marque presença no ambiente.
Existe ainda outra saída…
A opção de quadros grafitados! Assim você pode trocar bem mais facilmente, caso enjoe.
Loja de casa e construção tem diversos quadros com grafites prontos, mas, se você quer algo exclusivo, vale a pena investir em um bom profissional. Afinal, seu lar merece todo o cuidado e carinho!