Dicas de ouro para economizar na compra do material escolar

Mais um ano começou e, com ele, a famigerada lista de compra do material escolar. Enquanto as crianças ficam ansiosas com os novos itens, os pais já estão com as calculadoras nas mãos fazendo contas para economizar.

Sumário

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A regra é pesquisar


Pode ser cansativo e demorado, mas pesquisar preços é a principal forma de conseguir alguma economia na compra do material escolar. Fique de olho! Afinal, o custo pode variar bastante entre um local e outro. Compare preços e garanta o menor orçamento.



Apressado paga mais barato


Atualmente, as escolas enviam aos pais a lista de material escolar no fim do ano letivo. Isso acontece porque alguns pais mais prevenidos aproveitam a época anterior ao início das aulas para garantir produtos a preços justos e sem aquela “inflacionada” comum nas vésperas do começo do ano letivo.

Marca nem sempre significa qualidade

Alguns colégios “exigem” a compra de produtos de determinadas marcas na lista de materiais. Entretanto, em muitos casos, trata-se de uma preferência da escola e produtos similares, de outras marcas, têm a mesma qualidade e custam mais barato. Fique atento a isso!


Pais unidos, jamais serão vencidos!

Uma forma bastante eficaz para economizar na compra do material escolar é ir às compras no atacado com outros pais. Geralmente, os lojistas oferecem descontos para compras em grandes quantidades.


Criança em casa

Levar a criança para fazer a compra do material escolar pode ser uma furada. Animados, os pequenos insistem em produtos que muitas vezes são mais caros e podem levá-lo a gastar mais do que imaginava. Portanto, foco, força e lista na mão! Compras sem distrações tendem a ser mais econômicas.

Sumário