Aqui você vai encontrar dicas de sofás para salas pequenas, sem perder o conforto e a beleza.
Para te ajudar a escolher a melhor opção, separamos algumas dicas:
-
Tire as medidas da sala
Para esclarecer, antes de escolher o sofá você precisa saber exatamente qual o espaço disponível no ambiente. Para isso, meça as paredes, a porta e o local exato onde posicionará o sofá. Se a largura da parede for inferior a 2,5 metros, a melhor opção é um modelo de dois lugares. Porém, se a maior parede da sala tiver medidas superiores a 2,6 metros, um sofá de três lugares é o ideal.
-
A magia das cores claras
Cores mais claras como cinza, bege e branco conseguem dar leveza ao ambiente deixando uma sensação de amplitude. Para dar mais harmonia ao espaço e não deixar tudo com a mesma cor, você pode decorar a sala com nichos, quadros e outros objetos que sejam contrastantes, por exemplo. Vai ficar lindo!
-
O truque do sofá sem braço
Por mais que ofereçam apoio, os sofás com braço limitam o espaço para sentar e acomodam menos pessoas. Então, primeiramente, para ambientes menores, vale a pena investir em um modelo de sofá sem braço. Vai ajudar a aumentar o espaçamento entre os móveis e com uma boa organização, ainda garante que a sala fique mais ampla.
Exemplo de modelos
Aposte nos quadrados
Para ambientes pequenos, o sofá mais indicado é o com formato quadrado. Peças com extremidades redondas, em geral, ocupam mais espaço. Pesquise com calma e vai encontrar um quadrado com espuma firme que se encaixe nos cantos das paredes. Assim, inclusive, vai evitar desperdício de espaço!
Posso investir em um retrátil?
Em uma sala pequena, o melhor é evitar esse modelo de sofá. Ao desmontá-lo, vai tomar muito espaço e atrapalhar a circulação das pessoas.
Dependendo de quão pequena é a sala, é necessário até mesmo remover a mesa de centro para poder esticá-lo. Se você tem muita vontade de ter esse sofá, saiba que vai ter que conviver com esses desconfortos.
Sofás com pés valem a pena
Para esclarecer, eles não interrompem o desenho do piso e isso prolonga o ambiente. Diferente dos modelos que vão até o chão, que, em geral, são mais “robustos” e não criam a sensação de amplitude.
Em resumo, você e sua família merecem um sofá confortável onde possam relaxar e encontrar aconchego (tirar até um cochilinho gostoso em uma tarde fria!), mas sem ocupar todo o espaço da sala, não é mesmo?
Gostou desse artigo? Confira outros temas em nosso Blog e siga a Cavazani nas Redes Sociais.
Conheça nossos empreendimentos e more no que é seu!