SAC

ICONE-DINHEIRO

FINANCIAMENTO

img-financiamento
O que é INCC?
INCC – Significa Índice Nacional da Construção Civil e é uma correção calculada pela Fundação Getúlio Vargas mensalmente para determinar o reajuste dos custos e insumos utilizados na Construção Civil. Esse é o índice utilizado para reajustar o saldo devedor dos contratos de compra e venda de imóveis em fase de construção e antes da assinatura da escritura da caixa.
O que é IGP-DI?
IGP-DI – Significa Índice Geral de Preço – Disponibilidade Interna e é uma correção calculada pela Fundação Getúlio Vargas mensalmente para determinar o reajuste de preços em geral. Esse índice é utilizado para reajustar o saldo devedor dos contratos de compra e venda de imóveis já construídos e após a emissão do certificado de conclusão de obras (habite-se).
O que é evolução de obra?
Evolução de Obras é a exigência da Caixa Econômica Federal em obras que são financiadas pela instituição. São pagas a partir do mês seguinte a assinatura do contrato de financiamento e chama-se popularmente de evolução pois é calculada de acordo com aumento de obra a cada mês. Quanto mais obra tiver sido executada maior será o encargo de evolução de obra. Até que seja emitido o certificado de conclusão de obras e a própria CEF encerre a prazo de obras do empreendimento.
Quando eu começo a pagar o financiamento?
Desde a assinatura do Contrato de financiamento haverá pagamentos. Antes da emissão do habite-se e encerramento do empreendimento, esses pagamentos são chamados de evolução de obra e não amortizam nenhum valor do seu financiamento. Após a emissão do habite-se e o encerramento do empreendimento, que pode ocorrer até depois do cliente já estar morando no imóvel, começa-se a pagar o financiamento efetivo, com amortização da dívida mensalmente e de acordo com o contrato assinado.
Como funciona a assinatura da escritura com a caixa economica federal?

Elaboramos uma cartilha com o passo a passo do processo de financiamento. Clique aqui para baixá-la.

Quero saber status do meu processo de financiamento
Durante o Processo de financiamento o cliente pode ser chamado ao escritório por algumas vezes e ter seus documentos solicitados, até que seu financiamento seja aprovado com a Caixa. Durante esse processo serão realizados procedimentos via sistema e o cliente deverá autorizar o saque do FGTS no aplicativo Caixa caso queira utiliza-lo. Depois da Caixa realizar a conferencia de documentos e dados, é autorizado a emissão do Contrato de Financiamento (Escritura). Esse contrato é emitido e deve ser assinado nas datas determinadas pela Caixa. No dia da assinatura pode ser solicitado ao cliente que vá até o Cartório de Notas para assinatura da Procuração e posteriormente o cliente deve comparecer ao local de assinatura do contrato portando os documentos pessoais. Nesse momento realizará a assinatura do contrato em 4 vias, receberá uma via da tabela de encargos e prestações, e nós daremos continuidade na parte burocrática, recolhendo os impostos e levando o contrato ao registro. Isso pode levar até 35 dias. Após o contrato registrado, o cliente será informado e deverá retirar sua via do contrato no escritório da Construtora.