SAC

ICONE-MANUTENÇÃO

MANUTENÇÃO

Hidráulica
Problemas com as instalações hidráulicas (como colunas de água fria e tubos de queda de esgoto), prazo de garantia de 05 anos. Já se o problema está nos equipamentos hidráulicos (como coletores, ramais, louças, caixas de descarga, sifões, entre outros), prazo de garantia tem de 01 ano.
Impermeabilização
Problemas com impermeabilização na fachada e pisos molháveis, prazo de garantia de 3 anos.
Portas e Janelas
Problemas com empenamento de portas/janelas, descolamento, problemas com a vedação e funcionamento, ou com as fechaduras e ferragens, saiba que a garantia é de 01 ano. Já as borras, escovas, articulações, fechos e roldanas possuem a garantia de 02 anos. Quando se trata de peças de alumínio a garantia são de 05 anos.
Elétrica
Problemas elétricos com os itens (como tomadas, interruptores, disjuntores, entre outros), prazo de garantia de 01 ano. Já a instalação tem prazo de garantia de 03 anos.
Fissuras (Rachaduras)
Problemas com fissuras nas paredes ou nos tetos de seu apartamento, prazo de garantia de 1 ano. Já se as fissuras estão localizadas no revestimento (pisos molháveis ou azulejos molháveis) de seu apartamento, prazo de garantia de 3 anos. Nota: As fissuras que não geram infiltração deverão ser tratadas pelo condomínio durante o processo de manutenção preventiva da edificação.
Pintura
Se você está com problemas de esfarelamento, alteração de cor, empolamento, descascamento ou deterioração de acabamento na pintura do seu apartamento, prazo de garantia de 2 anos.
Revestimento
Problema de falhas na aderência e rejuntamento, prazo de garantia de 1 ano. Se for problemas de fissuras, desgaste excessivo e destacamentos, assim como revestimentos soltos, gretados, prazo de garantia de 2 anos. Já para problemas de estanqueidade (ou seja, vazamento e infiltrações) a garantia é de 3 anos.
Gás
Se você está sentido cheiro de gás em seu apartamento, entre imediatamente em contato com o síndico de seu condomínio e com a construtora. A manutenção de aparelhos a gás deve ser feita somente por pessoas habilitadas. Caso o problema seja no equipamento a garantia é de 1 ano. Já se o problema for na instalação a garantia é de 3 anos.

OUTRAS DÚVIDAS