Com alguns truques é possível “colocar um fermento” no seu apê e fazê-lo parecer maior! Isso, claro, sem tirar aquela deliciosa sensação de aconchego.
Confira as dicas!
Abuse dos espelhos e a mágica acontece!
Espelhos são tudo de bom! Peças fundamentais para aumentar a dimensão do ambiente e quando bem posicionados, podem fazer milagres na decoração!
Eles inclusive são capazes de deixar o espaço mais arejado e causar sensação de amplitude.
Paredes espelhadas e guarda-roupas com espelhos estão entre as sugestões mais eficientes!
O grande truque da iluminação
Invista em luminárias mais claras e que remetam a tons neutros, para contrastar com paredes brancas. As cores escuras absorvem a luz e dão justamente o efeito contrário: a sensação de redução do ambiente.
O incrível efeito dos móveis verticais
Sofás, prateleiras ou até mesmo estantes baixas podem comprometer o espaço do ambiente! – de uma maneira bem significativa inclusive.
Por isso prefira as opções verticais! Assim consegue aproveitar bem mais as dimensões do apartamento e a altura das paredes.
Uma excelente opção são as estantes que vão do chão ao teto e preenchidas por prateleiras abertas.
Multiúso: o próprio nome já indica benefícios
Escolha sempre móveis e decorações que tenham mais de uma função para que o espaço utilizado por eles seja aproveitado ao máximo.
Por exemplo?! Sofás que também servem como cama ou aquelas opções que possuem gaveteiros embaixo! Duas opções que funcionam super bem para ampliar ambientes.
Faça as pazes com as peças grandes
É um erro pensar que utilizar peças grandes pode deixar o ambiente entulhado!
Pelo contrário, escolher menores em maior quantidade pode fazer com que o espaço pareça simplesmente abarrotado de coisas que não tem harmonia alguma!
Tapetes e cortinas com grandes proporções, por exemplo, ajudam e muito a ampliar o espaço, viu?
Monocromático a seu favor!
Preferir cores claras ou que flutuam entre os mesmos tons de forma monocromática ajuda a focar a atenção, causando a sensação de que o espaço está menos “entulhado”.
Inclusive dão um ar de relaxamento e contribui para suavizar os limites do apê.
Mais razão, menos emoção: Pense BEM em cada peça que vai compor o seu espaço
“Ahhh, mas não sou adepto ao minimalismo!”
Então é um forte candidato a ter o apê entulhado! Sorry!
Em espaços pequenos é preciso ser SELETIVO!
Sabe aquela expressão “menos é mais”? Então…
Toda e qualquer peça que entra para compor o ambiente precisa fazer sentido, combinar com sua personalidade e possuir uma função para estar ali.
Caso contrário, é bem provável que ela atrapalhe toda a harmonia da composição! E aí você vai sempre ter aquela sensação de que “tá bom, mas não tá”.